Ser uma pessoa de sucesso vai muito além de ter dinheiro
Ser uma pessoa de sucesso vai muito além de ter dinheiro
Malachini Dias

Malachini Dias

Ser uma pessoa de sucesso vai muito além de ter dinheiro

“A receita do sucesso leva abobrinha, pepino e muito abacaxi. É preciso saber temperar e ter paciência para assar em fogo lento” – Professor DeRose

Sucesso é o que todo mundo quer, mas qual o real significado de ser uma pessoa bem-sucedida? No dicionário, encontramos três definições para a palavra Sucesso, uma delas diz: “O que tem bom resultado, boas vendas ou muita popularidade”.  Tendo em vista essa explicação, fica claro que o conceito de sucesso é relativo, e na cabeça de muitas pessoas ele está totalmente relacionado a ter dinheiro. Mas será que ter dinheiro é ter sucesso ou vice-versa?
Segundo o Professor DeRose, fundador do DeROSE Method, sucesso é ter satisfação no que faz, fazer diferença nos lugares por onde passar, ser feliz com a profissão que escolheu, influenciar positivamente as pessoas, ter bons amigos e conquistas que tragam felicidade. E também significa ter conseguido ganhar o suficiente para viver com dignidade. Não é ruim ter dinheiro, pelo contrário, dinheiro é importante. Porém ele não pode ser o centro do conceito de sucesso. Dinheiro é consequência de um trabalho bem realizado e de seu equilíbrio financeiro também. Outro conceito importante quando o assunto é dinheiro é o desapego, pois quanto mais apegado você for ao dinheiro mais ele foge de você. Trate de ganhar dinheiro, mas não seja apegado e nem dinherista.

Algumas informações você precisa ter se quiser alcançar o tão almejado sucesso:

Atitude afirmativa – Essa é a primeira característica do DeROSE Method e relaciona sucesso com boas relações humanas. Atitude afirmativa é engajar-se com entusiasmo quando um colega propõe uma ideia, um plano de trabalho, uma forma diferente de fazer alguma coisa. É muito positivo para a sua imagem quando as pessoas percebem que você é um colega, amigo ou familiar que sempre apoia, acredita e motiva. Muitos profissionais deixaram de receber promoções em suas carreiras e muitos casamentos se desfazem por falta da atitude afirmativa.
Seja honesto – Querer levar vantagem em tudo dá a falsa ilusão de estar se dando bem, porém, note que pessoas com esta atitude estão sempre insatisfeitas, sem dinheiro e devendo aos outros. Estão sempre numa pior, mas se investissem toda a atenção e toda a criatividade em um trabalho honesto, com o tempo, iriam amealhar fortuna.
“Dize-me com quem andas” –  Atente-se às pessoas ao seu redor. Não a forma como se vestem, seu cabelo ou coisas que possuem, mas a postura, expressão fisionômica, a forma como veem a vida e como interpretam o conceito de sucesso enfim, atente-se à atitude destas pessoas. Desta forma identificará sua própria atitude e como as pessoas notam você.
Por fim, se você procura ter sucesso o primeiro ponto é entender o que de fato significa ter sucesso, saber que terá muitas tarefas pela frente se quiser conquistá-lo, mas que ele está ao alcance de todos.
Fonte: Núcleo de Comunicação e Imprensa DeROSE Method

 

Jornalista Responsável: Fabiula Blum

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
YouTube
Comunicação e empreendedorismo
Pratique yôga em 23 minutos
O que é sucesso #podcast 94
Sapiens, Podcast sobre o livro Sapiens uma breve história da humanidade
Ressignificar antes de superar

Agende sua visita

Outros artigos

Obstáculos e desafios

“Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.” DeRose Sempre vamos encontrar desafios na busca por nossos objetivos,

Leia mais »
Malachini Dias

Auto-Realização?

Por Vilmar Duarte O termo auto-realização veio para o idioma português através de traduções equivocadas e mal versadas da teoria da hierarquia das necessidades humanas

Leia mais »