Quanto vale o autoconhecimento para esportistas?
Quanto vale o autoconhecimento para esportistas?
Malachini Dias

Malachini Dias

Quanto vale o autoconhecimento para esportistas?

Por Otávio Baccaro Rodrigues

Não importa se você é um atleta profissional, de alto desempenho ou de final de semana, daqueles que participa de uns torneios de vez em quando, só por diversão. 

Com certeza, você já se pegou pensando: “puxa, em meus treinos sou

muito melhor” ou “o que será que houve comigo hoje?” Ou ainda: “hoje era melhor ter ficado em casa, deu tudo errado”! 

Esta comparação entre performance nos treinamentos x performance nas competições é inevitável. 

Todo esportista sabe o quão prazeroso é performar muito bem, em alto nível (mesmo que este alto nível seja “o seu alto nível”). 

Voltar para casa com todo aquele turbilhão de hormônios pós-competição que geram um misto de cansaço físico e mental e uma alegria e satisfação únicas. 

Ficar repassando os lances mentalmente e colocar aquele sorriso no rosto com as boas lembranças. Pois bem, mas porque será que, inexplicavelmente, tem dias que a coisa simplesmente não flui?! 

A resposta não é simples nem exata, mas ela passa por um entendimento mais amplo de seu corpo, de suas emoções e da sua mente. O que você precisa saber é que o corpo físico é apenas um dos corpos que você possui. 

Além dele você tem um corpo chamado de energético. Não há nada de místico nisso!! Vamos explicar da seguinte forma: é claro que você possui emoções, certo? Obviamente, você acredita nelas, certo? 

Pois bem, todas as suas emoções, tudo aquilo que você pode sentir em você, mas não pode tocar, fazem parte de seu corpo energético. De nada adianta um corpo físico impecável, super bem preparado, se o seu corpo energético estiver “mais ou menos”.

De nada adianta um excelente preparo físico, com uma ótima condição emocional, se os seus pensamentos (seu corpo mental) estiverem lá longe. 

Será impossível uma performance de alto nível sem que o seu corpo físico, corpo energético e corpo mental não estejam bem unificados. Você é uma coisa só! Tudo está muito bem conectado! Qual será o segredo para esta conexão entre corpo, coração e mente?

Autoconhecimento! 

Esta palavra pode resumir bem o processo.

As técnicas do DeROSE Method são profundamente benéficas para todos

aqueles que buscam melhorar sua performance. Todas elas estão intimamente conectadas com o autoconhecimento. 

Trata-se de uma metodologia com 60 anos de uso, com técnicas e conceitos milenares que irão literalmente catapultar sua consciência de você, de suas emoções, de todo o seu processo mental e, consequentemente, de todos a sua volta!

Se quiser saber mais a respeito, manda um direct pra mim: @otaviobr85

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
YouTube
Bia Abdalla, como o autoconhecimento ajudou a passar os 100 mil inscritos no Youtube (atual 200 mil)
Ressignificar antes de superar
Pratique yôga em 23 minutos
Pratique yôga em 22 minutos
Regra do 1 segundo por dia

Agende sua visita

Outros artigos

Antes da meditação

Antes da meditação | Drops #16 Watch this video on YouTube Para alcançar a meditação, existe um grau anterior que todos precisam passar. Primeiro precisamos

Leia mais »