Quanto vale o autoconhecimento para esportistas? Parte II
Quanto vale o autoconhecimento para esportistas? Parte II
Malachini Dias

Malachini Dias

Quanto vale o autoconhecimento para esportistas? Parte II

Por Otávio Baccaro Rodrigues


Em minha última publicação por aqui, eu comentei sobre todo o processo deautoconhecimento e o quanto isso pode ser benéfico para praticantes de qualquertipo de esporte. No texto de hoje vou me aprofundar mais no assunto, trazendo itenspráticos para você que é atleta (amador ou profissional) e busca melhorar suaperformance.Estar bem preparado para uma competição não é mais um privilégio parapoucos. Atualmente estamos todos muito “bem treinados”.


Estamos muito bem alimentados. Muitos esportistas amadores possuem inclusive um acompanhamento nutricional.
Para os profissionais então nem se fala, isso é básico. Mas então, o que pode ser um diferencial?

Já que todos são muito bem treinados e preparados?
Se você leu meu último texto (https://malachinidias.derosemethod.org/blog/quanto-vale-o-autoconhecimento-para-esportistas/), saberá que um corpo físico bem preparado é um bom começo, mas ele não funciona sozinho! Para você conseguir uma boa performance, você precisa, obrigatoriamente, controlar as suas emoções!


Existem técnicas que ensinamos, que auxiliam muito no processo de controle emocional. A respiração consciente é a melhor forma de você se conectar ao momento presente e controlar suas emoções!
Antes de iniciar a competição, de preferência em um local mais isolado, você deve fazer o seguinte: sente-se, estenda bem a coluna (pode se encostar em uma parede) e realize uma inspiração bem profunda contando 4 segundos.


Com os pulmões bem cheios, conte novamente 4 segundos. Expire contando 4 segundos e, com os pulmões bem vazios, conte novamente 4 segundos. Inspirações e expirações devem ser sempre realizadas pelas narinas!
Continue por 1 ou 2 minutos e os efeitos já serão observados.

Você estará mais presente, mais atento, mais consciente do que precisa fazer.
Aquele frio na barriga estará mais controlado e você se sentirá muito mais apto para uma ótima performance!


As técnicas do DeROSE Method são profundamente benéficas para todosaqueles que buscam melhorar sua performance. Todas elas estão intimamenteconectadas com o autoconhecimento.


Trata-se de uma metodologia com 60 anos de uso, com técnicas e conceitos milenares. Esta metodologia literalmente irá catapultar sua consciência sobre você, sobre suas emoções, de todo o seu processo mental e, consequentemente, de todos a sua volta!


Se quiser saber mais a respeito, manda um direct pra mim: https://www.instagram.com/otaviobr85/

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
YouTube
constância, um passo de cada vez!
O que é sucesso #podcast 94
Meditação de segundo grau #2
A culpa é sua #91 Podcast
Malachini aula 25 minutos #1- aula pratica de Swásthya Yôga

Agende sua visita

Outros artigos

Seja flexível!

Flexibilidade vai além do corpo físico, já se perguntou quantas vezes você saiu da sua zona de conforto esta semana? Ser flexível é isso, estar

Leia mais »
Malachini Dias

Auto-Realização?

Por Vilmar Duarte O termo auto-realização veio para o idioma português através de traduções equivocadas e mal versadas da teoria da hierarquia das necessidades humanas

Leia mais »