O Mercado está Carente de Líderes
O Mercado está Carente de Líderes
Malachini Dias

Malachini Dias

O Mercado está Carente de Líderes

Por Vilmar Duarte

Enquanto discute-se amplamente sobre as funções que deixarão de existir por conta da tecnologia e as que virão por conta das novas necessidades, as funções de poder que hoje estão muito arraigadas na cultura corporativa (chefes, gestores, diretores ou qualquer C level) por mais eficazes que sejam, também estão com seus dias contados.

Warren Bennis (A Formação do Líder, 1996) e Antônio Carlos Gil (Gestão de Pessoas: enfoque nos papéis profissionais, 2001) defendem que a liderança nada mais é do que habilidades que podem ser adquiridas por qualquer pessoa através de treinamento comportamental.

Corroborando com eles, o autor de O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança, 2004 (James Hunter), a liderança começa com a vontade, que é nossa capacidade em transformarmos nossas intenções em ações e escolher nosso comportamento e, principalmente, servir.

Para Fabiano Gomes (Professor e palestrante do DeROSE Method ® ), o líder lida com os sentimentos (causa) e o gestor lida com os comportamentos (sintoma) de seus liderados.

Em nossa Escola, onde utilizamos o DeROSE Method ® (programa completo para aumentar a vitalidade, administrar o stress e aumentar o foco através de conceitos e treinamento de soft skills para desenvolvimento de liderança, relacionamento e mindset de sucesso, utilizando técnicas de respiração, força, flexibilidade, mindfulness e meditação), nossos alunos podem adquirir e melhorar substancialmente habilidades de liderança, aprenderão a priorizarem as pessoas, inspirarem confiança, e obterem uma perspectiva de longo prazo, desafiando o status quo, inovando e, em sua essência, colaborarem com seus liderados, o que lhes conferirá autoridade e consequentemente liderança.

Estes treinamentos podem acontecer individualmente, em grupo ou on-line, em nossas instalações ou na empresa.

Para refletir, liderança não é um cargo que se ocupa, vaga preferencial no
estacionamento ou status, e sim uma habilidade que se desenvolve com muito treinamento, e principalmente aplicando-se técnicas de autoconhecimento.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
YouTube
Respire melhor #3 Aprenda a respirar de forma ritmada.
Diga-me com quem andas
Pratique yôga em 22 minutos
Crer ou não crer - Podcast centro Malachini dias
Superação, o caminho para evolução #podcast

Agende sua visita

Outros artigos

Malachini Dias

Organize suas decisões

Organize suas decisões | Drops #14 Watch this video on YouTube Tomamos milhares de decisões todos os dias. Para obter as melhores reações às nossas

Leia mais »

Ficar acima do comum

Para voar mais longe atletas do mundo inteiro entram em rotinas disciplinadas que vão aproxima-los de suas metas. Tomar estes atletas como exemplo pode ser

Leia mais »