Exemplos Que Mudam o Mundo
Exemplos Que Mudam o Mundo
Malachini Dias

Malachini Dias

Exemplos Que Mudam o Mundo

Por Vilmar Duarte

“O que você faz fala tão alto que não consigo escutar o que você diz.”, já dizia o famoso escritor, filósofo e poeta estado-unidense Waldo Emerson (1803-1882).

Seu comportamento, suas habilidades em relacionar-se com outras pessoas
independentemente do seu nível hierárquico, seus hábitos e tudo mais que você faz, interferem no modo de viver das outras pessoas, tanto para o bem quanto para o mal.

Realmente não importa o que você diz, até mesmo para você mesmo, se o que você faz não tem congruência com suas palavras.
A pessoa mais fácil de enganar somos nós mesmos. Contamos histórias que nos forçamos a acreditar; criamos desculpas que nos confortam quando não alcançamos o que queremos; geramos justificativas para comer mais uma barra de chocolate ou um pote de sorvete, mesmo sabendo que o resultado que buscamos é o oposto do efeito destas guloseimas.

Há algum tempo, um sobrinho passava suas férias comigo. Meu cachorro fez suas necessidades fora do seu lugar habitual e se escondeu. Não adiantava chamá-lo; estava se escondendo pois sabia que iria levar uma bronca. Meu sobrinho, no ápice de sua sabedoria juvenil já decretou:

– Se sabe que está errado, por quê ele fez?

E eu disparei no automático:

– Se sabe que está errado, por quê faz?

Ele me olha com um olhar de compreensão pela lição aprendida. Soube de imediato que me referia a ele. Um animalzinho doméstico nos deu uma lição muito maior que qualquer bronca ou explicação prolongada de como as coisas deveriam ser. O que adianta sentarmos com alguém que já sabe tudo com seus fartos e experientes 12 anos de vida e explicarmos como devemos nos comportar ou nos relacionarmos com as outras pessoas se nossa conduta não condiz com as palavras vãs proferidas?

Nossas palavras pouco importam realmente. Tenha uma vida exemplar e as pessoas à sua volta saberão de sua integridade ou de sua hipocrisia. Seja um exemplo para você mesmo, evitando desgastar-se com justificativas inócuas que pouco agregam à sua existência. Melhor ser pequeno com ações que um grande justificador.

Em nossa Escola, com a utilização do DeROSE Method®, um programa completo de reeducação comportamental para a vida.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
YouTube
Bia Abdalla, como o autoconhecimento ajudou a passar os 100 mil inscritos no Youtube (atual 200 mil)
A culpa é sua #91 Podcast
Sempre fazer mais?
Pratique yôga em 23 minutos
O que te move ?

Agende sua visita

Outros artigos

Malachini Dias

Alegria e contentamento

Uma vida cheia de alegria e contentamento depende de você estar fazendo as coisas que gosta e aproveitando cada momento. Os treinamentos de meditação ajudam

Leia mais »
Malachini Dias

Momento presente

Você quer fazer as coisas da melhor maneira possível? Comece a fazer qualquer coisa estando no momento presente, totalmente focado naquela atividade sem se distrair

Leia mais »

Obstáculos e desafios

“Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.” DeRose Sempre vamos encontrar desafios na busca por nossos objetivos,

Leia mais »